Drone interceptado pela Seap levaria celulares e droga para presídio - Seap / Divulgação
Drone interceptado pela Seap levaria celulares e droga para presídioSeap / Divulgação
Por O Dia
Rio - Agentes penitenciários apreenderam pela primeira vez um drone que transportava materiais ilícitos para presos, em Volta Redonda, no Sul Fluminense, nesta quarta-feira.
Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), o equipamento levava erva seca com características de maconha e dois celulares para a Cadeia Pública Franz de Castro.
Publicidade
Em ações realizadas em nove unidades nos últimos dois dias, mais de 1.500 embalagens de material com características de maconha, cocaína e haxixe foram apreendidas. Além disso, 60 celulares, um modem, um roteador de internet, material para endolação de drogas e carregadores de telefones foram encontrados.
Operação 'Asfixia' apreendeu celulares e equipamentos eletrônicos em cadeias do estado - Seap / Divulgação
Asfixia
Publicidade
Desde o início do ano, a operação Asfixia já apreendeu 4.160 aparelhos de celular, 1.450 chips de telefonia, 83.134 unidades de drogas, 32 roteadores de internet, 104 armas brancas e 230 unidades de anabolizantes.
Também foram implantadas a operação Iscariotes, que visa coibir a entrada de servidores com objetos ilícitos nas unidades e a operação Bloqueio, que tem o objetivo de impedir visitantes de burlar as regras de segurança. As ações já têm, respectivamente, nove e 15 presos.