Drone que levava drogas e celulares para presos é apreendido em Volta Redonda

Esta é a primeira vez que o equipamento é interceptado transportando materiais ilícitos para unidade prisional

Por O Dia

Drone interceptado pela Seap levaria celulares e droga para presídio
Drone interceptado pela Seap levaria celulares e droga para presídio -
Rio - Agentes penitenciários apreenderam pela primeira vez um drone que transportava materiais ilícitos para presos, em Volta Redonda, no Sul Fluminense, nesta quarta-feira.
Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), o equipamento levava erva seca com características de maconha e dois celulares para a Cadeia Pública Franz de Castro.
Em ações realizadas em nove unidades nos últimos dois dias, mais de 1.500 embalagens de material com características de maconha, cocaína e haxixe foram apreendidas. Além disso, 60 celulares, um modem, um roteador de internet, material para endolação de drogas e carregadores de telefones foram encontrados.
Operação 'Asfixia' apreendeu celulares e equipamentos eletrônicos em cadeias do estado - Seap / Divulgação
Asfixia
Desde o início do ano, a operação Asfixia já apreendeu 4.160 aparelhos de celular, 1.450 chips de telefonia, 83.134 unidades de drogas, 32 roteadores de internet, 104 armas brancas e 230 unidades de anabolizantes.
Também foram implantadas a operação Iscariotes, que visa coibir a entrada de servidores com objetos ilícitos nas unidades e a operação Bloqueio, que tem o objetivo de impedir visitantes de burlar as regras de segurança. As ações já têm, respectivamente, nove e 15 presos.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Drone interceptado pela Seap levaria celulares e droga para presídio Seap / Divulgação
Operação 'Asfixia' apreendeu celulares e equipamentos eletrônicos em cadeias do estado Seap / Divulgação
Os agentes também encontraram drogas durante inspeção nas unidades prisionais Seap / Divulgação

Comentários