Agentes reabriram reservatório do CLA na Unirio - Divulgação
Agentes reabriram reservatório do CLA na UnirioDivulgação
Por O Dia
Rio - A Subsecretaria de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses do Rio reabriu, na tarde desta segunda-feira, os reservatórios do Centro de Letras e Artes da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), na Urca, Zona Sul da cidade. A medida foi adotada durante a nova vistoria técnica feita pela Coordenação de Engenharia, após a direção da unidade apresentar o certificado de higienização e o laudo de potabilidade da água das três cisternas de 30 mil litros e da caixa d´água central de oito mil litros, interditadas desde o último dia 9.
A vedação das tampas dos reservatórios também foi providenciada, como determinado por técnicos da Vigilância na primeira inspeção realizada no local. A vistoria foi solicitada pela própria Unirio, depois de três casos de hepatite A em alunos. Além das caixas do Centro de Letras e Artes, a instituição fez a higienização dos reservatórios de todo o campus, assim como a análise de toda a água consumida. Em nota, a Unirio confirmou a reabertura e salientou que as normas de adequação foram feitas entre os dias 11 e 15 de maio. Confira a íntegra:
Publicidade
"A Pró-Reitoria de Administração, num esforço conjunto com o Gabinete da Reitoria, informa sobre a desinterdição do campus CLA – Centro de Letras e Artes, à Av. Pasteur nº 436, a partir de hoje, 20 de maio de 2019.

De acordo com as certificações de limpeza e higienização procedidas pela empresa responsável, bem como pelo conteúdo dos laudos de potabilidade em consonância com os parâmetros de normalidade e adequação ao uso/consumo, a Sub-Secretaria de Vigilância Sanitária desinterditou as unidades, nesta tarde.

Assim, encontram-se realizadas a contento as recomendações constantes da visita técnica do órgão fiscalizador, vistoriadas novamente nesta data para confirmação dos procedimentos adotados, não só na localidade citada, como também nas unidades do CCET/CCHS/BC, à Av. Pasteur, 458.

Entendendo que durante o episódio foram estabelecidas as comunicações em tempo real, a Pró-Reitoria de Administração agradece o apoio dos profissionais envolvidos no pronto retorno às atividades."