Operação em comunidade de Angra dos Reis apreendeu três fuzis e um homem foi preso - Divulgação
Operação em comunidade de Angra dos Reis apreendeu três fuzis e um homem foi presoDivulgação
Por O Dia
Rio - Uma operação conjunto entre PMs do 33º BPM (Cabo Frio), policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e agentes da Polícia Federal (PF) terminou com um criminoso preso e a apreensão de três fuzis na comunidade Camorim Grande, em Angra dos Reis, na Região da Costa Verde, na tarde desta segunda-feira. Ninguém ficou ferido, segundo a Polícia Militar.
A operação teve como base informações chegadas através do Disque Denúncia de Angra dos Reis. O preso foi identificado como Davi Antônio Souza Santos, conhecido como 'Lasanha', que confessou ser olheiro do tráfico na região. Ele era conhecido na região por ser visto sempre circulando armado, segundo a polícia.
Publicidade
Três fuzis, 5,56 plataformas colt M4 e M2 modelo XM15, foram encontrados em uma área de mata na localidade conhecida como Bambuzal. A ocorrência foi encaminhada e registrada na Delegacia da Polícia Federal da cidade.
A comunidade de Camorim Grande é chefiada por Willemsen Luiz da Silva, o 'Vidigal', e há uma recompensa de R$ 5 mil do sua captura. Qualquer denúncia sobre o criminoso ou de atividade criminosa em Angra dos Reis podem ser passadas pelo telefone (0300) 253 1177 ou utilizando o aplicativo "Disque Denúncia RJ". O anonimato é garantido. A PM chegou ao número de 200 fuzis apreendidos no estado este ano. 
Publicidade
O traficante Vidigal, chefe em comunidade de Angra dos Reis, está foragido - Divulgação / Disque Denúncia
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
Guerra do tráfico em Angra
Publicidade
Angra dos Reis vem sofrendo com uma guerra do tráfico em Angra, que acontece principalmente nas comunidade Sapinhatuba 1 e 2. O governador Wilson Witzel chegou a sobrevoar a região no dia 4 deste mês durante uma megaoperação, que foi muito criticada. A deputada estadual Renata Souza (Psol) entrou com uma representação na ONU para denunciar a postura do chefe do executivo estadual, que defendeu a cassação da parlamentar, protocolada pelo PSC, seu partido, mas a presidência da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) negou o pedido.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram traficantes de Angra dos Reis ostentando armas e comemorando o que seria a vitória deles na guerra pela disputa de pontos de vendas de drogas no município. Os criminosos são da facção Terceiro Comando Puro (TCP), que desde o último fim de semana estão em guerra com bandidos do Comando Vermelho (CV).