A Frente Parlamentar em Defesa da PM da Alerj vai propor ao governador Wilson Witzel que a prisão administrativa de policiais seja abolida do regulamento disciplinar da corporação - Divulgação
A Frente Parlamentar em Defesa da PM da Alerj vai propor ao governador Wilson Witzel que a prisão administrativa de policiais seja abolida do regulamento disciplinar da corporaçãoDivulgação
Por O Dia
Rio - A Frente Parlamentar em Defesa da PM da Alerj vai propor ao governador Wilson Witzel que a prisão administrativa de policiais seja abolida do regulamento disciplinar da corporação. Presidente da frente, o deputado Renato Zaca (PSL) vai sugerir que, assim como no Rio Grande do Sul, a prisão seja substituída por outra forma de punição.


Ex-PM, Zaca discute o tema com outros parlamentares e lideranças da área para debater, também, outras alterações no estatuto. O objetivo da frente da Alerj, instaurada desde segunda-feira, é buscar melhores condições de trabalho para a tropa. "Temos um regimento de 36 anos, que é arcaico e dá margem para muitas covardias. Precisamos acabar com a prisão administrativa, combater arbitrariedades, rever exclusões, lutar pelas promoções e mudar essa escala de 24h por 48h, porque um agente cansado não consegue trabalhar", defendeu Zaca, que foi policial por 22 anos.
Publicidade
Deputado Renato Zaca preside a Frente Parlamentar em Defesa da PM na Alerj - Divulgação


Revisão da escala, melhoria nas condições de trabalho, reajuste do Regime Adicional de Serviço (RAS) e condições dos hospitais da corporação estão entre os outras frentes de atuação do grupo de deputados. Compõem a Frente Parlamentar em Defesa da Polícia Militar os deputados: Marcelo do Seu Dino (PSL), Bruno Dauaire (PSC), Rosenverg Reis (MDB), Capitão Nelson (PSL), Rosane Félix (PSD) e Sub Tente Bernardo (PROS).