Fiscalização apreendeu 24 vans no Rio - Divulgação
Fiscalização apreendeu 24 vans no RioDivulgação
Por Carolina Freitas*
Rio - Agentes da Coordenadoria Especial de Transporte Complementar (CETC), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), removeram, nesta segunda-feira 22 vans irregulares em vários pontos do Rio. Entre os veículos, dez são piratas, nove apresentavam mau estado de conservação, com selo de vistoria fora da validade e licença vencida e três foram lacrados. Ao todo, foram aplicadas 46 multas pelas equipes, que realizaram ações em diversos bairros com o objetivo de oferecer mais segurança na mobilidade dos usuários do transporte complementar, fiscalizar os serviços prestados e reprimir o transporte ilegal realizado por vans piratas.
As vans foram retiradas de circulação no Centro, Barra da Tijuca, São Conrado, Benfica, Gardênia Azul, Campo Grande e Santa Cruz.
Publicidade
As operações são planejadas pela equipe com base em informações via 1746 e do setor de inteligência. Por isso, a CETC destaca a importância do registro de denúncias por parte da população por meio da central de atendimento da Prefeitura com o objetivo de auxiliar no direcionamento e planejamento das ações.
*Estagiária sob supervisão de Thiago Antunes