Ação envolveu vários policiais civis - Reprodução / Internet
Ação envolveu vários policiais civisReprodução / Internet
Por O Dia
Rio - Policiais civis da 39ª DP (Pavuna) e PMs do 41º BPM (Irajá) fizeram, nesta quarta-feira, uma megaoperação contra uma quadrilha de roubo de cargas no Complexo do Chapadão, em Costa Barros, na Zona Norte do Rio. Na ação, batizada de Operação Nassau, os agentes prenderam 12 pessoas dos 27 mandados de prisão contra integrantes do grupo que age na Avenida Brasil e na Rodovia Presidente Dutra (BR-116). Os policiais também descobriram um desmanche com peças e carros roubados, além de um local para endolação de drogas.
Na ação, os agentes apreenderam 496 papelotes de cocaína, 144 trouxinhas de maconha, 77 papelotes de crack, uma granada, seis veículos recuperados, peças de veículos recuperados, além de farto material de endolação de drogas.
Operação acontece desde a manhã desta quarta - Reprodução / Internet
Publicidade
De acordo com as investigações, o bando se dividia em quatro grupos e os receptadores integravam grandes redes de compra e distribuição dos produtos roubados. Os traficantes eram ligados a uma facção criminosa, pois havia cobrança de taxas para a utilização de comunidades como locais de descarga dos produtos roubados.
Apenas algumas regiões eram liberadas para os criminosos entrarem com os caminhões, mediante permissão dos chefes do tráfico.
Publicidade
Durante a operação, policiais da 39ª DP, da 31ª DP (Ricardo de Albuquerque) e de unidades do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE) também buscaram outros alvos dentro do Chapadão.
Blindado participou da operação - Reprodução / Internet