Vídeo de 2017 mostra presos com regalias no Complexo de Gericinó

Autor do vídeo já foi identificado e corregedoria vai abrir uma sindicância para apurar os fatos

Por O Dia

Presos gravam vídeo dentro de cela no Complexo de Gericinó
Presos gravam vídeo dentro de cela no Complexo de Gericinó -
Rio - Um vídeo que mostra pelo menos seis presos com celulares, cigarro e bebida dentro de cela do Instituto Penal Plácido de Sá Carvalho, no Complexo de Gericinó, circulou nas redes sociais, nesta semana. De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), a gravação é de 2017 e a corregedoria vai abrir uma sindicância para apurar os fatos.
No vídeo, dois presos aparecem com celulares fazendo filmagens dentro da cela. Um deles fala o nome dos demais detentos e entre eles estaria um "chefe de milícia".
A Seap já identificou o autor da gravação e informou em nota que "lamenta que vídeos antigos estejam sendo, recorrentemente, publicados com o claro objetivo de interromper o trabalho intenso de apreensões de materiais ilícitos que tem sido feito nas unidades prisionais."
A Secretaria disse ainda que ações de repressão como as operações “Asfixia”, “Iscariotes” e “Bloqueio” não serão interrompidas.

Ressaltamos que a atual gestão não compactua com qualquer tipo de ostentação de poder dos presos e vai intensificar, ainda mais, as ações em andamento, utilizando alta tecnologia, com o uso de três drones, que servem como apoio à fiscalização das unidades prisionais, ajudando na vigilância e segurança do perímetro prisional. Também haverá a compra de novos portais, aparelhos de scanners, câmeras, e bloqueadores de sinal de aparelhos telefônicos.

Comentários