Sede de projeto ‘Coração Suburbano’ de Elymar Santos é invadida, em Ramos

Frigobar, microondas, equipamentos de som e de segurança foram levados pelos vândalos que entraram pela janela do prédio utilizando uma escada

Por Samara Oliveira*

Cantor comprou imóvel em 2018
Cantor comprou imóvel em 2018 -
Rio - O prédio do projeto social Coração Suburbano, de Elymar Santos, localizado em Ramos, Zona Norte do Rio, foi invadido por vândalos e objetos foram levados. Frigobar, microondas, equipamento de som e de segurança foram alguns dos bens furtados.

O cantor recebeu a notícia na manhã de hoje, por volta das 10h, enquanto estava em casa também em Ramos, onde pretendia descansar para se apresentar na Festa da Cigana que acontecerá hoje a partir das 17h, no Parque Garota de Ipanema.

Quem encontrou o imóvel completamente revirado foi Conceição Rodrigues, sua empregada doméstica.

"Eu não sei quando isso aconteceu, só sei que ela foi lá hoje para pegar algumas coisas e encontrou janela, portas arrombadas e tudo revirado. Eu costumo deixar algumas coisas lá para doação e quando ela encontra alguém que precisa vai lá buscar, mas acabou encontrando o lugar assim", lamentou.

O cantor comprou o imóvel em junho do último ano e tem passado diversas dificuldades para legalizar o projeto. "Eu nunca pensei que fosse tão difícil abrir algo que vá ajudar a população. Eu que comprei com o meu dinheiro, não foi nenhum político que meu deu. Costumo dizer que sou movido a desafios mas em relação a segurança, não. Acho que isso pode ser a gota d’água", desabafou.

Até então, o artista conta que a intenção era cadastrar famílias para receber cestas básicas todos os meses, além de ter atividades como escolinha, aulas de reforço, salas de música e de informática e outras ideias que ainda estavam em processo de desenvolvimento junto com sua equipe.

"Sinto uma tristeza profunda porque é dos meus maiores sonhos nesse momento. O que eu menos esperava era isso, principalmente por ser no meu lugar, no meu bairro. Todo mundo me conhece aqui, todo mundo estava torcendo para dar certo. Muita gente querendo ser voluntário e oferecendo coisas", conta.

Cantor contou que preferiu não comparecer ao local para não ficar mais abalado e tentar se concentrar no show de hoje na Festa da Cigana. De acordo com ele, caso será registrado na 21ª DP (Bonsucesso).
*Estagiária sob supervisão de Thiago Antunes

Galeria de Fotos

Cantor comprou imóvel em 2018 Divulgação
Sede de projeto ‘Coração Suburbano’ de Elymar Santos é invadida, em Ramos Arquivo Pessoal