Traficante foi preso em casa, em São Cristóvão - Divulgação / Polícia Militar
Traficante foi preso em casa, em São CristóvãoDivulgação / Polícia Militar
Por O Dia
Rio - PMs do Grupamento Tático de Polícia Pacificadora (GTPP) da UPP Barreira/Tuiuti prenderam, na manhã deste domingo, um dos maiores traficantes de armas e munições do Rio. Hugo Almeida dos Santos, conhecido como MC Huguinho, de 38 anos, foi encontrado em casa, na Rua Jansen de Mello, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio. Ele estava com R$ 51.640 em espécie e duas carteiras de identidade falsas.
De acordo com a Polícia Militar, a investigação para a prisão de MC Huguinho estava sendo feita há nove dias pelo Núcleo de Inteligência da UPP, através de uma informação repassada ao Disque Denúncia.
Publicidade
O traficante fornecia armas e munições para comunidades de domínio da facção Comando Vermelho (CV). Ele também estava com cadernos com anotações sobre a venda do material para diferentes comunidades.
Traficante foi encontrado com mais de R$ 51 mil em espécie - Divulgação / Polícia Militar

MC Huguinho também é investigado pela Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) por envolvimento em um intercâmbio entre organizações criminosas de diversas regiões do país. Ele foi um dos alvos da Operação Falklands, realizada em dezembro do ano passado, contra fornecedores de armas do Paraguai. 
Publicidade
Contra o traficante havia um mandado de prisão em aberto. Preso, ele foi levado para a 19ª DP (Tijuca).