Niemeyer segue aberta normalmente nesta terça-feira - Estefan Radovicz / Agencia O Dia
Niemeyer segue aberta normalmente nesta terça-feiraEstefan Radovicz / Agencia O Dia
Por RAFAEL NASCIMENTO
Rio - A Avenida Niemeyer continua aberta nos dois sentidos, apesar da Justiça determinar, por volta das 14h desta segunda-feira, a interdição total da via. Como nos outros dias úteis, a reversível da via passou a funcionar normalmente às 6h30 da manhã, no sentido Leblon. O tráfego em direção a São Conrado ficou totalmente fechado até 10h30, quando a reversiva foi desfeita.
O pedido para o fechamento total da Niemeyer foi feito pelo Ministério Público estadual (MPRJ). O MPRJ alega que há possibilidade iminente de deslizamentos de terra no local.
Publicidade
Em sua decisão, o Tribunal de Justiça (TJRJ) disse que "o fechamento incontinenti da Avenida Niemeyer é medida imperiosa até que sejam tomadas medidas capazes de garantir a segurança dos cidadãos que ali residem ou por ali transitam".
Ministério Público alega que há risco de deslizamento de terras na região - Estefan Radovicz / Agência O Dia
MULTA DE R$ 120 MIL
Publicidade
O TJRJ estabeleceu que a interdição aconteça em até 3h após a prefeitura ser notificada da decisão. A multa pelo descumprimento de decisão é de R$ 120 mil por dia, "sendo certo que no primeiro dia o descumprimento por tempo superior ao deferido será contabilizado em sua fração correspondente",
Fontes ouvidas pelo DIA dizem que a prefeitura já foi notificada. No entanto, procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da prefeitura afirma que o município ainda não foi notificada e que assim que for vai recorrer da decisão.
Publicidade
"Pois os laudos técnicos do município corroboram a ausência de riscos na Avenida Niemeyer", a prefeitura alega, em nota.