Parentes e amigos das vítimas se reúnem em São Gonçalo - Filipe Aguiar / O São Gonçalo
Parentes e amigos das vítimas se reúnem em São GonçaloFilipe Aguiar / O São Gonçalo
Por MH
Rio - Moradores de São Gonçalo se reuniram, na manhã deste domingo, em Porto Velho, para prestar homenagens as vítimas da chacina que aconteceu no último fim de semana, em que quatro pessoas morreram e outras sete ficaram feridas. O evento aconteceu no Campo da Brahma, em frente ao bar em que o crime ocorreu. Em forma de protesto, a maior parte das pessoas estava vestindo camisas brancas. 
Ao longo da última semana, cinco pessoas prestaram depoimentos na Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI), na Região Metropolitana do Rio. Uma das vítimas disse que estava na comemoração depois de uma partida de futebol e que "do nada" os homens chegaram atirando.
Publicidade
Segundo a apuração do Jornal O Dia, a principal linha de investigação da DH é a disputa entre o tráfico e a milícia. Um miliciano estaria jogando futebol no Campo da Brahma e os traficantes teriam ido lá para o executá-lo, mas chegaram atirando a esmo por não saber direito quem era ele. Eles estariam insatisfeitos com a milícia que estaria cobrando taxas de moradores e comerciantes do bairro Porto Velho e lá moram parentes desses criminosos.