Rio de Janeiro - RJ  - 03/06/2019 - Sepultamento da advogada Marcela, no Cemiterio de Nova Iguaçu, na Rua Athaide Pimenta de Morais, no centro de Nova Iguaçu, Baixada Fluminense - Foto Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia - Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Rio de Janeiro - RJ - 03/06/2019 - Sepultamento da advogada Marcela, no Cemiterio de Nova Iguaçu, na Rua Athaide Pimenta de Morais, no centro de Nova Iguaçu, Baixada Fluminense - Foto Reginaldo Pimenta / Agencia O DiaReginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Por O Dia
Rio - Dezenas de pessoas participaram do enterro da estudante de direito Marcela de Souza Oliveira, de 26 anos, no começo da tarde desta segunda-feira, no Cemitério Municipal de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A jovem estava desaparecida desde o dia 27 de maio e os seus restos mortais foram encontrados no sábado. 
Antes do sepultamento, os familiares e os amigos cantaram músicas e fizeram uma oração diante do caixão, que ficou fechado durante todo o tempo. O inspetor penitenciário Jefferson de Jesus Oliveira, pai da jovem, afirmou que “justiça, só a de Deus”. A mãe da advogada, a dona de casa Maria da Penha Oliveira, estava muito abalada.
Publicidade
Advogada foi enterrada no Cemitério de Nova Iguaçu - Reginaldo Pimenta / Agência O Dia
O namorado de Marcela, o vidraceiro William dos Santos, 33, não quis falar com os jornalistas. O homem ficou o tempo todo ao lado do caixão segurando um ramalhete de flores.

Até o momento, ao menos cinco pessoas já prestaram depoimentos na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). Segundo informações apuradas pelo DIA, os pais da jovem afirmaram que ela não tinham inimigos e que ela não estava recebendo algum tipo de ameaças.

No começo da manhã desta segunda-feira, Instituto Médico Legal (IML) de Nova Iguaçu afirmou que a jovem foi morta com um tiro na cabeça, na região da nuca. O laudo preliminar do exame cadavérico da vítima também descartou que houvesse algum tipo de violência sexual.
Publicidade
Advogada foi enterrada no Cemitério de Nova Iguaçu - Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Feminicídio é uma das hipóteses que a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) trabalha na apuração da morte da advogada Marcela de Souza Oliveira, de 26 anos. Entretanto, outras linhas de investigação também são apuradas. Ao menos cinco pessoas, entre parentes e vizinhos do local onde a mulher desapareceu, já foram ouvidas na sede da especializada em Belford Roxo. O crime de feminicídio, conforme a polícia, não é necessariamente cometido por alguém próximo à vítima.
Publicidade
Advogada foi enterrada no Cemitério de Nova Iguaçu - Reginaldo Pimenta / Agência O Dia
O corpo foi encontrado em um local de difícil acesso e a cerca de 40 minutos da casa do seu namorado, o vidraceiro Willian Santos. Perícia feita pela DHBF na casa dele revelou que não houve arrombando e nem sinais de luta corporal dentro da casa. Também não foi encontrado sinais de sangue.
Publicidade
Advogada foi enterrada no Cemitério de Nova Iguaçu - Reginaldo Pimenta / Agência O Dia

Por estar em avançado estado de decomposição, o corpo de Marcela precisou passar por exames no Instituto Médico Legal (IML) de Nova Iguaçu para que os legistas identificassem a causa da morte. O laudo apontou que ela foi morta por um tiro na cabeça e não foram encontrados sinais de violência sexual em seu corpo.