Corpo de advogada encontrada morta é enterrado na Baixada
Familiares e os amigos prestaram as últimas homenagens à jovem
Rio de Janeiro - RJ - 03/06/2019 - Sepultamento da advogada Marcela, no Cemiterio de Nova Iguaçu, na Rua Athaide Pimenta de Morais, no centro de Nova Iguaçu, Baixada Fluminense - Foto Reginaldo Pimenta / Agencia O DiaReginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Por O Dia
Rio - Dezenas de pessoas participaram do enterro da estudante de direito Marcela de Souza Oliveira, de 26 anos, no começo da tarde desta segunda-feira, no Cemitério Municipal de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A jovem estava desaparecida desde o dia 27 de maio e os seus restos mortais foram encontrados no sábado.
Antes do sepultamento, os familiares e os amigos cantaram músicas e fizeram uma oração diante do caixão, que ficou fechado durante todo o tempo. O inspetor penitenciário Jefferson de Jesus Oliveira, pai da jovem, afirmou que “justiça, só a de Deus”. A mãe da advogada, a dona de casa Maria da Penha Oliveira, estava muito abalada.
Publicidade
Advogada foi enterrada no Cemitério de Nova Iguaçu - Reginaldo Pimenta / Agência O Dia
O namorado de Marcela, o vidraceiro William dos Santos, 33, não quis falar com os jornalistas. O homem ficou o tempo todo ao lado do caixão segurando um ramalhete de flores.
Até o momento, ao menos cinco pessoas já prestaram depoimentos na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). Segundo informações apuradas pelo DIA, os pais da jovem afirmaram que ela não tinham inimigos e que ela não estava recebendo algum tipo de ameaças.
No começo da manhã desta segunda-feira, Instituto Médico Legal (IML) de Nova Iguaçu afirmou que a jovem foi morta com um tiro na cabeça, na região da nuca. O laudo preliminar do exame cadavérico da vítima também descartou que houvesse algum tipo de violência sexual.
Publicidade
Advogada foi enterrada no Cemitério de Nova Iguaçu - Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Advogada foi enterrada no Cemitério de Nova Iguaçu - Reginaldo Pimenta / Agência O Dia
O corpo foi encontrado em um local de difícil acesso e a cerca de 40 minutos da casa do seu namorado, o vidraceiro Willian Santos. Perícia feita pela DHBF na casa dele revelou que não houve arrombando e nem sinais de luta corporal dentro da casa. Também não foi encontrado sinais de sangue.
Publicidade
Advogada foi enterrada no Cemitério de Nova Iguaçu - Reginaldo Pimenta / Agência O Dia
Por estar em avançado estado de decomposição, o corpo de Marcela precisou passar por exames no Instituto Médico Legal (IML) de Nova Iguaçu para que os legistas identificassem a causa da morte. O laudo apontou que ela foi morta por um tiro na cabeça e não foram encontrados sinais de violência sexual em seu corpo.