Projeto desenvolvido com crianças de Marechal Hermes representa Rio em Fórum Internacional de Segurança Alimentar

Livro de Isa Colli sobre alimentação saudável foi 'case' do evento

Por O Dia

Livro de Isa Colli sobre alimentação saudável foi 'case' do evento
Livro de Isa Colli sobre alimentação saudável foi 'case' do evento -
Rio - O projeto pedagógico realizado pela Escola Municipal Leonor Posada, em Marechal Hermes, com base no livro “Luke, O Macaco Atleta”, escrito por Isa Colli, foi mostrado como exemplo de boas práticas para incentivar a alimentação saudável entre as crianças da rede municipal do Rio de Janeiro no 1º Fórum Regional das Cidades Latino-Americanas Signatárias do Pacto de Milão sobre Política de Alimentação Urbana.
A diretora Fátima Netto fez um depoimento para contar como foi o trabalho e como ele influenciou na mudança de hábitos da garotada. O projeto deu tão certo que chegou a ser tema de uma reportagem especial da TV Escola, em março deste ano.
A escritora, que mora atualmente na Bélgica, chegou ao Rio na última terça-feira especialmente para participar do encontro, que aconteceu nos dias 29, 30 e 31 de maio, no Museu de Arte do Rio (MAR), na zona portuária.
"Luke, O Macaco Atleta, nasceu com o objetivo de debater políticas alimentares seguras, inclusivas e sustentáveis, que envolvam questões como diversidade, respeito à natureza e minimização do desperdício e está cumprindo a sua missão", afirmou Isa.

Comentários