Moradores atearam fogo em objetos e fecharam via - Reprodução
Moradores atearam fogo em objetos e fecharam viaReprodução
Por O Dia
Rio - Moradores colocaram barricadas e atearam fogo em objetos durante um protesto na esquina das Ruas Torres de Oliveira com Clarimundo de Melo, em Água Santa, na Zona Norte do Rio, na noite desta terça-feira. Segundo moradores, a ação seria um pedido de paz para a região, que vive uma disputa territorial entre quadrilhas rivais. 
De acordo com a PM, militares do batalhão do 3º BPM (Méier) foram acionados para o local e, por volta das 18h45m, controlaram a situação. Não há informações de pessoas feridas. O Corpo de Bombeiros também foi chamado para apagar as chamas.
Publicidade
A região passou a ter influência de milicianos em 2007. Em 2010, 15 pessoas ligadas à milícia foram presas. Desde então, traficantes e milicianos fazem embates pelo controle do comércio ilegal.
Tiroteio no domingo
Publicidade
No último domingo, moradores do bairro Quintino e imediações, na Zona Norte do Rio, ficaram acuados por conta de tiroteios nas comunidades Caixa D'Água e Saçu. Imagens divulgadas nas redes sociais mostraram que os tiros eram intermitentes e tiveram início por volta das 10h. Cerca de 10 homens vestidos completamente de preto e portando fuzis apareceram subindo a Rua Saçu.