Caminhão que transportava cerveja pegou fogo e foi saqueado na Avenida Brasil - Estefan Radovicz / Agência O Dia
Caminhão que transportava cerveja pegou fogo e foi saqueado na Avenida BrasilEstefan Radovicz / Agência O Dia
Por Jenifer Alves*
Rio - Passageiros e motoristas que seguiam pela Avenida Brasil se assustaram com o cenário que encontraram na manhã desta quarta-feira.  É que muita gente se arriscou próximo a um caminhão incendiado na altura de Vila Kennedy, na Zona Oeste, para pegar a carga de cerveja. 
De acordo com o estudante Jonathan Alves, passageiro de um ônibus que passava na via no momento da ação, uma viatura foi acionada e policiais chegaram a atirar para afastar quem estava furtando as mercadorias: "Tinha fogo em algumas partes do caminhão e mesmo assim as pessoas estavam se arriscando. Eu vi uma viatura da polícia no local tentando conter o tumulto e depois barulhos de tiro, mas acredito que tenha sido bala de borracha", conta. 
Publicidade
O universitário conta que para o carioca este tipo de situação já virou parte do dia-a-dia e desabafa sobre a situação da mobilidade no Rio de Janeiro: "Infelizmente já virou rotina. Ou é problema no trem ou no ônibus, ou na Avenida Brasil", explica. Segundo o Centro de Operações a carreta continua no local e a retenção no trânsito vai desde a Vila Kennedy até a Estrada do Mendanha, em Campo Grande.
Segundo a PM, homens do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) e do 14ºBPM (Bangu) foram acionados para ocorrência e se depararam com caminhão que transportava bebidas enguiçado. Os militares controlaram o fluxo na via e impediram o saque. Após permissão de um funcionário da empresa, as pessoas foram liberadas para retirar a sobra da carga caída na pista. A ocorrência está em andamento.
Publicidade
*Estagiária sob supervisão de Carlos Eduardo