Alegoria da São Clemente neste Carnaval ironizou as viradas de mesa da Liesa. Na plenária, a agremiação votou a favor da permanência da Imperatriz - BANCO DE IMAGENS
Alegoria da São Clemente neste Carnaval ironizou as viradas de mesa da Liesa. Na plenária, a agremiação votou a favor da permanência da ImperatrizBANCO DE IMAGENS
Por O Dia
Rio - A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) tem 48 horas para pagar uma multa de R$ 750 mil pela virada de mesa que manteve a Imperatriz Leopoldinense, rebaixada durante a apuração, no Grupo Especial em 2020. Na ocasião, oito escolas votaram pela permanência da Verde e Branca no grupo de elite do Carnaval e seis votaram contra.
Segundo o MPRJ, a Liga descumpriu o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado no ano passado com o Ministério Público do Rio de Janeiro, ao promover a terceira virada de mesa consecutiva que salvou a Imperatriz da Série A. 
Publicidade
Ainda de acordo com o órgão, a Liesa foi informada na manhã desta quinta-feira sobre a multa aplicada. Procurada pelo DIA, a Liga ainda não se manifestou.