Avenida Edgard Romero, em Madureira  - Reprodução Google Street View
Avenida Edgard Romero, em Madureira Reprodução Google Street View
Por O Dia
Rio - Uma idosa morreu após ser atropelada por uma ambulância do Município, no fim da tarde desta quinta-feira, na Avenida Edgard Romero, em Madureira, Zona Norte do Rio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o quartel do Campinho foi acionado para a ocorrência às 17h25 e a mulher, identificada como Lourdes da Silva, 83 anos, morreu no local. 
Segundo relatos de testemunhas, a batida foi "violenta" e o veículo, que passava pela pista do BRT nas proximidades do Mercadão, estava com a luz ligada, no entanto, a sirene, não estava acionada no momento do acidente. 
Publicidade
Em nota, a Central de Ambulâncias da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que houve um acidente envolvendo uma ambulância da SMS. A pasta confirmou que uma pedestre não resistiu e morreu no local.

Ainda de acordo com SMS, a ambulância e a equipe permaneceram no local, para tentar prestar o primeiro atendimento à vítima, acionar o socorro do Corpo de Bombeiros e aguardar a Polícia Militar e a perícia policial. "Os responsáveis pelo serviço de ambulância e a equipe do veículo ficarão à disposição da autoridade policial para a devida apuração", disse no texto.
"A Secretaria Municipal de Saúde se solidariza com a família da vítima e está à disposição das autoridades", completou. 
Publicidade