Foto - O Dia
FotoO Dia
Por O Dia
Rio - A operação intitulada 'Bomba Limpa', lacrou bombas de combustíveis nesta sexta-feira, em vistorias realizadas em três postos de Jacarepaguá e Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Dois deles tiveram as bombas lacradas por ficarem reprovadas no teste de vazão.
Um posto na Avenida Ayrton Senna, em Jacarepaguá, foi reprovado em teste de vazão de combustível. De acordo com a fiscalização, três bombas apresentaram diferença, respectivamente, de 80, 20 e 10 ml acima do limite no galão de 20 litros. O estabelecimento também não apresentou licença de operação emitida pelo órgão ambiental competente.
Publicidade
Já um posto localizado na Avenida das Américas também teve uma bomba reprovada no teste de vazão com 20 ml de diferença acima do limite permitido no galão de 20 litros. Todos os bicos das bombas irregulares foram lacrados por medida cautelar, segundo os agentes da operação. 
A ação contou com a participação de fiscais do Procon Estadual, da Operação Barreira Fiscal, da Secretaria de Estado de Governo e Relações Institucionais, e da Secretaria de Estado de Fazenda.