Após ataque à base da UPP Vila Cruzeiro, dois traficantes morrem em confronto com a PM

Mortos são o gerente do tráfico da Quatro Bicas e um ex-segurança do chefe do tráfico Charlinho do Lixão

Por O Dia

Douglas Rufino dos Santos foi segurança do chefe do tráfico Charlinho do Lixão
Douglas Rufino dos Santos foi segurança do chefe do tráfico Charlinho do Lixão -
Rio - Dois traficantes morreram, na noite desta terça-feira, em confronto com policiais militares da UPP Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, Zona Norte Rio. Um deles, Roberto Souza Ildefonso, conhecido como VK, de 43 anos, era gerente do tráfico de drogas da localidade conhecida como Quatro Bicas. O outro, Douglas Rufino dos Santos, o Dodo, já foi segurança de Charles Jackson Neres Batista, o Charlinho do Lixão, chefe do tráfico em Duque de Caxias, morto no dia 26 de março.
De acordo com a PM, as mortes de VK e Dodo aconteceram durante uma ação para tentar localizar os responsáveis por um ataque feito por homens armados com fuzis e granada à base Merendiba da UPP, na manhã desta terça. O confronto aconteceu em Merendiba e Quatro Bicas, quando os policiais se depararam com traficantes fortemente armados. 
Ação aconteceu na noite desta terça - Reprodução / Vila Cruzeiro - RJ
Houve troca de tiros e após os disparos os dois criminosos foram encontrados baleados. Eles chegaram a ser socorridos no Hospital Getúlio Vargas, mas não resistiram aos ferimentos.
Na ação, os PMs apreenderam um fuzil Colt calibre 5,56 (com um carregador com 19 munições), uma granada, 32 cápsulas de cocaína e 80 trouxinhas de maconha.
Ação aconteceu na noite desta terça - Reprodução / Vila Cruzeiro - RJ
CONDENADOS
VK já havia sido condenado por tráfico de drogas e roubo. Ele passou pelo Presídio José Frederico Marques, Penitenciária Alfredo Tranjan, Presídio Ary Franco, Cadeia Pública Jorge Santana e pela Cadeia Pública Paulo Roberto Rocha até 2003, quando fugiu.
Já Dodo fazia parte da contenção do tráfico da Vila Cruzeiro. Ele também já havia sido condenado por tráfico de drogas, tendo cumprido pena no Presídio João Carlos da Silva, Presídio Ary Franco, Presídio José Frederico Marques e Patronato Magarinos Torres.
Material apreendido na ação - Divulgação / Polícia Militar

Galeria de Fotos

Douglas Rufino dos Santos foi segurança do chefe do tráfico Charlinho do Lixão Arquivo Pessoal
Dodo atualmente fazia parte da contenção do tráfico da Vila Cruzeiro Arquivo Pessoal
Ação aconteceu na noite desta terça Reprodução / Vila Cruzeiro - RJ
Ação aconteceu na noite desta terça Reprodução / Vila Cruzeiro - RJ
Material apreendido na ação Divulgação / Polícia Militar

Comentários