Filho de Fernandinho Beira-Mar, um PM e dois ex-policiais são presos por sequestro

David é filho adotivo do traficante e havia sequestrado o próprio cunhado

Por *Ana Mello e Jenifer Alves*

Grupo estava em uma praça quando foi capturado por policiais da Desarme
Grupo estava em uma praça quando foi capturado por policiais da Desarme -
Rio - Três PMs e o filho do traficante Fernandinho Beira-Mar, David Lira da Costa, foram presos em flagrante por sequestro na noite desta quinta-feira, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio. A ação foi realizada pela Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme). A vítima foi o próprio cunhado do criminoso, abordado pelos criminosos na Favela Beira-Mar, na mesma região. Segundo o delegado titular da Desarme, Marcos Amin, o alvo dos bandidos era a mulher de Beira-Mar. 
De acordo com Amin, David que tem o sobrenome de Beira-Mar nos documentos, é filho adotivo do traficante. Ele estava sendo monitorado por agentes da especializada quando foi capturado junto com o policial Rafael Lara, lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Jacarezinho e dois ex-PMs, Djair de Araújo Silva e Jozenildo da Silva Emiliano. 
O delegado explicou que o grupo pediu R$ 150 mil para liberar o refém. A unidade passou a monitorar o bando e conseguiu prender os quatro antes que o valor do resgate fosse pago.
Ainda segundo Marcos Amin, no momento em que abordaram a vítima e deram início ao sequestro, eles usavam roupas da Polícia Civil como disfarce. Há suspeita de que outros policiais estejam envolvidos no crime. Com eles, foi apreendido um simulacro de fuzil e uma pistola 9mm com dois carregadores. O bando foi capturado próximo em uma praça na Ilha do Governador e o refém foi liberado. 

Galeria de Fotos

Arma apreendida em ação Divulgação / Polícia Civil
Grupo estava em uma praça quando foi capturado por policiais da Desarme Reprodução / Internet
*Estagiárias sob supervisão de Thiago Antunes
 
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários