Advogado é preso em flagrante por estelionato

Homem já tinha anotações pelo mesmo crime e já chegou a ser preso também nos Estados Unidos

Por O Dia

Homem foi preso nesta quinta-feira
Homem foi preso nesta quinta-feira -
Rio - Uma ação da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) resultou na prisão em flagrante do advogado José Pintos Soares de Almeida, de 62 anos, por estelionato, nesta quinta-feira. A operação foi coordenada pelo Delegado Dr. Alexandre Herdy e Dr. Marcos Motta.
De acordo com a Polícia Civil, o advogado tentava retirar dinheiro da conta corrente de uma idosa com uso de um cartão bancário, obtido através de uma procuração fraudulenta. De acordo com a DRF, ele era monitorado e já havia realizado diversas outas transações bancárias na conta da vítima.
As fraudes envolvendo a conta da idosa já eram investigadas pela especializada e outros criminosos foram identificados. A vítima já tem um prejuízo no valor de R$1 milhão. O advogado preso nesta quinta tem anotações criminais por estelionato e já chegou a ser preso nos Estados Unidos. As investigações prosseguirão para identificação de outros membros do grupo de estelionatários.

Galeria de Fotos

Homem foi preso nesta quinta-feira Reprodução / Internet
Homem foi preso nesta quinta-feira Reprodução / Internet
Segundo a Polícia Civil, há informações de que o criminoso já foi preso nos Estados Unidos Reprodução / Internet
Homem tem 62 anos Reprodução / Internet
Advogado foi preso em flagrante Reprodução / Internet
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários