Copa América, na Praça Mauá  - Fernando Souza
Copa América, na Praça Mauá Fernando Souza
Por O Dia
Rio - A capital fluminense contará com diversos eventos durante a Copa América 2019, que começa na noite desta sexta-feira com a estreia da Seleção Brasileira contra a Bolívia. Os torcedores contarão com eventos pagos e gratuitos pela cidade. 
Na Praça Mauá, na Zona Portuária, acontecerá a Arena Nº1, o evento oficial da Conmebol no Rio, entre os dias 14 de junho e 7 de julho, e promete unir a torcida antes, durante e depois dos jogos do torneio, com muita música e cerveja gelada.
Publicidade
Durante seis dias, o espaço terá um supertelão em alta definição com transmissão ao vivo dos jogos da Seleção; um trio elétrico, onde acontecerão shows de estrelas da música brasileira e apresentações do DJ Marcelinho da Lua; além de diversos foodtrucks e um bar temático. A entrada é gratuita.
Na noite desta sexta-feira, o  cantor Xande de Pilares será a atração principal, antes da partida de estreia da Seleção Brasileira contra Bolívia.
Publicidade
No jogo contra a Venezuela, na terça-feira, o espaço recebe o cantor Thiago Martins e seu repertório pop. Na partida contra a seleção peruana, em 22 de junho, Ludmilla leva o funk para o público.

Para as quartas de final, a data do evento pode variar de acordo com a classificação do Brasil. Se for primeiro colocado do grupo A, a Arena vai funcionar no dia 27 (quinta). Se for segundo no grupo, o Brasil jogará no dia seguinte, sexta-feira (28). Quem se apresenta é o cantor Buchecha, relembrando os sucessos da carreira.

O sambista Diogo Nogueira anima a torcida no dia 02 de julho (terça). Já o fenômeno pop Iza fecha o time de artistas que se apresenta na Arena N°1, agitando o público na grande final do dia 7 de julho (domingo).
Já para quem gosta de festa, a cerveja Budweiser atendeu ao pedido do público e o Bud Basement volta a ser atração em seis capitais brasileiras ao longo dos meses de junho e julho. No Rio, o evento acontecerá entre 14 de junho e 7 de julho, na região central da cidade, e terá atrações como BaianaSystem, Silva, Letrux, Tropkillaz, ÀTTØØXXÁ e Amigos da Onça.
Publicidade
O espaço reunirá atividades interativas voltadas ao público, com muita música, entretenimento e Bud gelada. O projeto é das agências Haute e Vibra Marketing e Entretenimento.

Inspirado em “porões” icônicos que revelaram grandes marcas, bandas e ideias pelo mundo, o Bud Basement é um espaço plural que une diversos estilos e que já movimentou o país durante megaeventos esportivos como o Super Bowl em 2017 e 2018.

O espaço, que será montado no espaço Sacadura 154, em um galpão na rua Sacadura Cabral, proporcionará uma experiência única para o público, reforçando o compromisso da cerveja em entregar algo genuíno para seus consumidores.
Nesta sexta-feira, o espaço terá clima de Carnaval com os blocos Amigos da Onça e Minha Luz é de Led. O evento acontecerá no Sacadura 154, no Santo Cristo. Os ingressos custam R$ 50 e podem ser comprados no site https://www.sympla.com.br