Desirré Andrade fez tutorial de maquiagem no BRT lotado  - Reprodução
Desirré Andrade fez tutorial de maquiagem no BRT lotado Reprodução
Por LUANA BENEDITO
Rio - Entre acordar mais cedo para se maquiar e dormir por mais alguns minutinhos, qual a sua prioridade? A carioca Desirré Andrade, que prioriza o sono, mas não abre mão da make, encontrou uma solução inusitada para otimizar seu tempo e estar em dia com a vaidade. A estudante de jornalismo, de 25 anos, faz todo seu ritual de beleza no transporte público, ainda que o coletivo esteja lotado, e ela tenha que fazer malabarismos entre se pintar e equilibrar.

Dona de uma habilidade notória, a moradora de Cascadura, na Zona Norte do Rio, fez um tutorial em que aparece em pé dentro de um articulado cheio e compartilhou nas suas redes sociais para incentivar outras pessoas. "Um mini passo a passo de como se embelezar no BRT lotado sem cair no chão", escreveu Desirré. O post viralizou neste fim de semana após a página Suburbano da Depressão divulgar o conteúdo. 
Desirré Andrade fez tutorial de maquiagem no BRT lotado - Reprodução
Publicidade
"Não esperava essa repercussão. Eu sempre me maquiei dentro do trem, ônibus, metrô ou BRT, porque sou uma pessoa que gosto de dormir muito. No dia do tutorial, tinha que estar na Barra da Tijuca para um compromisso e se maquiasse em casa, teria que acordar muito mais cedo", destaca a universitária. 
Publicidade
Segundo Desirré, a frequência das maquiagens nos coletivos fez com que ela aperfeiçoasse a técnica. "Na maioria das vezes, eu tento ficar perto da porta porque tem aquele suporte. Se estiver ocupado, eu abraço algum ferro para me manter em equilíbrio. Meu cuidado é não esbarrar nas pessoas para ninguém se sujar dos produtos. "
Assista ao vídeo: 
Publicidade
A estudante afirma que não se importa muito com os olhares que recebe. "Tem uns olhares curiosos quando estou me maquiando, mas estou acostumada. As pessoas mais próximas dizem que eu sou esquisita", brinca. Já na web, Desirré virou um ícone do mundo da beleza e do transporte coletivo. "As pessoas estão me chamando de Diva do BRT", conta. 
Publicidade
Desirré Andrade fez tutorial de maquiagem no BRT lotado - Reprodução
"Eu acho que o carioca, sobretudo o suburbano, é muito criativo. Nós estamos sempre inovando no transporte público. Depois que eu vi uma comemoração de aniversário no ramal Saracuruna, nada mais me surpreende", completa aos risos, Desirré. 
Publicidade
Em seu perfil, a universitária tem recebido diversos elogios e incentivos. "Suburbano é que sabe das coisas", disse um internauta. "Nem toda heroína usa capa", comentou outro. "O mais impressionante é fazer a make e AINDA registrar com o celular! Arrasou", pontuou mais uma. 
Desirré Andrade fez tutorial de maquiagem no BRT lotado - Reprodução
Publicidade

 
Publicidade