Programa Ambulante Legal já chegou a 20 bairros  - Divulgação da Prefeitura do Rio
Programa Ambulante Legal já chegou a 20 bairros Divulgação da Prefeitura do Rio
Por O Dia
Rio - O prefeito Marcelo Crivella entregou, nesta terça-feira, mais 130 crachás de identificação do Programa Ambulante Legal. no Palácio da Cidade, em Botafogo, na Zona Sul. Segundo a Prefeitura, os beneficiados trabalham em 14 bairros espalhados pelo Rio. 
"Hoje nós entregamos mais 130 crachás do Programa Ambulante Legal. No total, mais de duas mil pessoas receberam a sua regulamentação, afirmou o prefeito ao final do evento. De acordo com a Prefeitura, o 'Ambulante Legal' vai chegar a todos os bairros da cidade e milhares e milhares de pessoas serão beneficiadas.
Publicidade
Os documentos foram entregues pessoalmente por Crivella, que lançou o programa em agosto de 2018. Também participaram do evento o secretário municipal de Ordem Pública, Paulo Cesar Amendola, a inspetora da Guarda Municipal, Tatiana Mendes, e o representante da Secretaria Municipal de Fazenda, Carlos Roberto Guerra. 
"Esse documento é sinônimo de segurança para mim. Ao longo da minha vida, perdi mercadoria, o meu sustento, varias vezes. Agora sei que isso nunca mais irá acontecer - disse a ambulante Maria Betânia Weirch, que há 24 anos vende bijuterias e artigos de papelaria em uma barraca em Vicente de Carvalho".
Publicidade
O Ambulante Legal, instituído pelo Decreto 44.838/2018, tem o objetivo de organizar e facilitar a identificação dos ambulantes autorizados a trabalhar na cidade, propondo, inclusive, a implantação de políticas públicas de qualificação profissional aos trabalhadores.