David Jonatha morreu ao tentar tirar selfie em passarela de estação de trem em Riachuelo - Reprodução Facebook
David Jonatha morreu ao tentar tirar selfie em passarela de estação de trem em RiachueloReprodução Facebook
Por O Dia
Rio - O irmão de David Jonatha dos Santos, de 21 anos, que morreu ao cair da passarela de uma estação de trem ao tentar tirar uma selfie, fez desabafos emocionados após desfecho trágico, nesta quinta-feira. João Douglas relembrou a infância e o quanto David tinha "um coração enorme". A personalidade do jovem foi reforçada por outros amigos. 
"Porque logo hoje? Porque? O cara que cresceu comigo, que me zoava. Seu coração era enorme, tão grande que não cabia no peito. (...) Escrevendo esse texto tá vindo a minha mente os flashbacks da nossa infância, irmão. Dos momentos únicos que vivemos jogando bola junto, brincando de bolinha de gude e jogando nosso velho e bom Nintendo 64, ainda tinha nossas partidas disputadíssimas no play 2 no bomba patch e às vezes eu virava e falava: 'Você lembra cara?' Ainda você respondia que sim e ainda dizia todos os detalhes minuciosamente. O que resta são as lembranças e a saudade que vocês nos deixou. Te amo pra sempre, irmão", escreveu o irmão, em uma das três postagens sobre a perda.
Publicidade
Em outra postagem, o irmão de David postou uma foto dos dois na época em que eram crianças, junto com um trecho da música That's my Way, do rapper Edi Rock, dos Racionais MC's. "'A luz de um novo dia sempre vai estar/ Pra clarear você/ Pra iluminar você/ Pra proteger/ Pra inspirar/ E alimentar você'. Pra sempre David Jonatha", diz o texto.  
Irmão de jovem morto ao tentar tirar selfie em passarela de estação de trem fez homenagem e relembrou infância dos dois - Reprodução Facebook
Publicidade
Amigos comentaram a postagem de João Douglas e também lamentaram a morte de David Jonatha. "O garoto com alma de criança e uma capacidade única de ser amigo, de ser irmão e uma facilidade incrível de ser feliz a todo momento e levar essa felicidade com ele a qualquer lugar que entrasse. Você era foda, você é foda e sempre vai ser! Eu te amo doidinho e vou amar sempre!", escreveu uma amiga. 
Uma página administrada por alunos, ex-alunos e profissionais do Colégio Estadual Central do Brasil, no Méier, lamentaram a morte de David, que estudou na unidade escolar. "Comunicamos, com muito pesar, o falecimento do nosso ex-aluno David Jonatha dos Santos".  Ainda não há informações sobre o velório ou sepultamento do jovem
Publicidade
David Jonatha morreu após cair da passarela para pedestres sobre a linha férrea da Estação Riachuelo. De acordo com testemunhas, o rapaz estava tentando tirar uma selfie quando levou um choque no pé, soltou as mãos da grade da passarela e caiu na linha do trem. Ele bateu a cabeça e não resistiu.
A SuperVia acionou o Corpo de Bombeiros, que constatou a morte do rapaz. Em seguida, a Polícia Militar foi acionada. "Ficou bem nítido. Ele tomou um choque no pé porque as duas mãos dele soltaram na hora", disse um amigo de David ao "RJTV".
Publicidade
Questionada sobre a possibilidade de o jovem ter levado um choque, a SuperVia informou que a passarela "está devidamente equipada com guarda-corpo e que o respeito à essa delimitação de segurança é fundamental para a prevenção de acidentes. A concessionária vai aguardar as informações oficiais sobre as investigações da polícia".