Intenso tiroteio assusta moradores do Morro do Dezoito; PM faz operação na comunidade

Segundo informações que circulam nas redes sociais, a comunidade teria sofrido uma tentativa de invasão por traficantes. Pelo menos duas pessoas foram baleadas e encontradas nas proximidades do presídio de Água Santa

Por O Dia

Rio - Um intenso tiroteio assusta moradores do Morro do Dezoito, em Água Santa, na Zona Norte do Rio. Segundo informações que circulam nas redes sociais, a comunidade teria sofrido uma tentativa de invasão por traficantes. A Polícia Militar realiza operação na região.
Os tiros no Morro do Dezoito são escutado em bairros próximos e acontecem desde o fim da madrugada. "A bala tá cantando, ouvindo aqui do Eng. de Dentro (sic)", disse uma pessoa, através da página Onde Tem Tiroteio (OTT-RJ). "Desde as 6 hs. Muito tiro. Que Deus proteja as pessoas do bem (sic)", escreveu outra pessoa.
Pelo menos duas pessoas foram baleadas e encontradas nas proximidades do presídio de Água Santa. Entretanto, procurara, a Polícia Militar ainda não deu maiores detalhes sobre a operações e nem sobre feridos, presos ou apreensões. 
Jovem morre dentro de casa durante confronto entre milicianos e traficantes
O confronto entre milícia e tráfico fez uma vítima na última quinta-feira. Um jovem de 24 anos foi encontrado morto pelo próprio pai no Morro do Dezoito. Francisco da Costa, de 57 anos, chegava do trabalho quando encontrou o corpo de Luciano da Costa, baleado, em cima da cama. A suspeita é de que ele tenha sido vítima de uma bala perdida.
Moradores da região dizem que a sensação de medo é constante e casos de violência já se tornaram rotina. As localidades da Fazendinha, Granja e Água Santa, onde o jovem foi morto, são alvos de disputa constante entre traficantes e milicianos.
O corpo de Luciano precisou ser levado da residência e colocado na Rua Pátria, a principal da comunidade, para que a perícia pudesse ser realizada.  A ordem para a retirada da vítima teria partido do grupo paramilitar por conta dos confrontos. Um dia depois da morte de Luciano, a comunidade teve mais um intenso tiroteio
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários