Sombra era procurado por morte de cabo da PM em 2018 - Divulgação
Sombra era procurado por morte de cabo da PM em 2018Divulgação
Por O Dia
Rio - Um criminoso procurado acusado de assassinar um cabo da PM em 2018 foi morto, na noite desta segunda-feira, em um confronto com policiais em Araruama, na Região dos Lagos. Uma recompensa de R$ 5 mil era oferecida por denúncias de Luiz Fernando Souza da Silva, conhecido como Sombra ou Vela. A polícia baleou e apreendeu um adolescente, conhecido como Bate-Bola, que é apontado o segurança do criminoso.

De acordo com a Polícia Militar, os policiais do 25º BPM (Araruama) faziam patrulhamento na RJ-106, perto do bairro Coqueiral, quando receberam informações que Sombra passaria pela rodovia. Eles localizaram o carro do criminoso, um Voyage prata, tentaram abordar, mas foi iniciada a fuga. Houve troca de tiros e Sombra e Bate-Bola abandonaram o veículo atirando e fugiram a pé.

O menor foi localizado no estacionamento de um restaurante, onde houve nova troca de tiros e ele acabou baleado, sendo socorrido na UPA da região. Já Sombra se escondeu dentro de uma casa e, ao ser encontrado, atirou contra os policiais, segundo a corporação, sendo baleado. Ele morreu no local. Duas armas foram apreendidas, um revólver e uma pistola. O caso foi registrado na 118ª DP (Araruama).
PM foi sequestrado e morto
Publicidade
O cabo da Polícia Militar Antônio Carlos Oliveira de Moura, de 33 anos, era lotado no Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), e estava há oito anos na PM. Na época, ele deixou a mulher grávida. Segundo a corporação, ele foi sequestrado por três criminosos de dentro de uma casa na Rua Vinte e Oito de Setembro, em Iguabinha, e colocado no porta-malas do próprio veículo.
Armas que estavam com Sombra e Bate-Bola, segundo a PM - Divulgação