Homem utiliza chinelo para furtar coroa de santa em paróquia da Rocinha

Criminoso retirou a coroa da imagem com o próprio chinelo, segundo publicação da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem no Facebook

Por MH

Coroa de santa é furtada em paróquia da Rocinha
Coroa de santa é furtada em paróquia da Rocinha -
Rio - A coroa da padroeira da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem foi furtada na manhã de sábado por um homem ainda não identificado. Na página da paróquia no Facebook, uma publicação explica que o item foi furtado com um chinelo. Indignados, muitos fiéis comentaram na postagem desejando que o objeto seja encontrado.
"Já se passaram 3 dias sem notícia da coroa de de nossa senhora da Boa viagem, mas não perdemos a esperança de tê-la de volta. Salve rainha mãe de misericórdia volvei o seu olhar para esse rapaz que pegou a coroa que ele se arrependa", escreveu uma seguidora. "Que covardia e desrespeito com a fé do outro. Que Deus tenha misericórdia destas vidas e haja arrependimento diante do crime cometido", disse outra.
No início de abril, a igreja de São Jorge, no Centro do Rio, também foi palco de um crime. Um turíbulo, objeto em que o incenso é queimado durante as celebrações, foi furtado. De acordo com o padre Jefferson de Oliveira, de 41 anos, a peça de prata valia cerca de R$ 3 mil. "Fora o valor histórico desse turíbulo centenário. Tinha pelo menos 140 anos", ressaltou.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Coroa de santa é furtada em paróquia da Rocinha Reprodução / Facebook
Coroa de santa é furtada em paróquia da Rocinha Reprodução/ Facebook