O simulado de desastres prepara cada membro da comunidade escolar - seja aluno, professor, pai, mãe e funcionário - a agir visando a sua proteção - divulgação
O simulado de desastres prepara cada membro da comunidade escolar - seja aluno, professor, pai, mãe e funcionário - a agir visando a sua proteçãodivulgação
Por O Dia
Rio - A Prefeitura do Rio disponibilizou, nesta sexta-feira, no site www.licitaimoveis.rio, imóveis e terrenos disponíveis para comercialização. De acordo com a Secretaria Municipal da Fazenda, eles estão localizados em bairros como Barra da Tijuca, Centro, Cidade Nova, Guaratiba, Copacabana, Cordovil, Irajá, Recreio dos Bandeirantes, entre outros. Além do valor mínimo a ser ofertado, os possíveis compradores encontram também no site informações como a área do imóvel, fotografias e, para os que estiverem em licitação, a modalidade de pagamento e os editais. Há imóveis ofertados para venda, como é o caso de terrenos nas Ruas do Lavradio, no Centro, e Salvador Allende, na Barra, e também aqueles que estão destinados a concessões, como terrenos na Avenida Brasil e na Linha Amarela, entre outros.
"Estamos colocando à venda imóveis que não têm, no momento, utilidade para o município e não geram recursos para o caixa municipal. Com a alienação, além de se dar destinação aos terrenos, contribuímos com a geração de empregos, por meio das obras a serem realizadas. Com esses empreendimentos há ainda geração de ISS para o município, o que permite mais investimentos na cidade. A iniciativa é extremamente positiva”, disse o Secretário Municipal de Fazenda, Cesar Augusto Barbiero.
Publicidade
Os interessados podem enviar mensagens para a Prefeitura para obter mais informações, caso necessário. O procedimento pode ser realizado na seção "Fale Conosco". As informações também estão disponíveis no site  da Secretaria Municipal de Fazenda e do Previ-Rio.
O site licitaimoveis.rio será constantemente atualizado pelos órgãos competentes e, ao longo das próximas semanas, mais imóveis devem ser disponibilizados no portal.
Publicidade