Prefeitura do Rio lança site para venda de imóveis e terrenos que não são utilizados pelo município

Há imóveis na Barra da Tijuca, Centro, Recreio, entre outros

Por O Dia

O simulado de desastres prepara cada membro da comunidade escolar - seja aluno, professor, pai, mãe e funcionário - a agir visando a sua proteção
O simulado de desastres prepara cada membro da comunidade escolar - seja aluno, professor, pai, mãe e funcionário - a agir visando a sua proteção -
Rio - A Prefeitura do Rio disponibilizou, nesta sexta-feira, no site www.licitaimoveis.rio, imóveis e terrenos disponíveis para comercialização. De acordo com a Secretaria Municipal da Fazenda, eles estão localizados em bairros como Barra da Tijuca, Centro, Cidade Nova, Guaratiba, Copacabana, Cordovil, Irajá, Recreio dos Bandeirantes, entre outros. Além do valor mínimo a ser ofertado, os possíveis compradores encontram também no site informações como a área do imóvel, fotografias e, para os que estiverem em licitação, a modalidade de pagamento e os editais. Há imóveis ofertados para venda, como é o caso de terrenos nas Ruas do Lavradio, no Centro, e Salvador Allende, na Barra, e também aqueles que estão destinados a concessões, como terrenos na Avenida Brasil e na Linha Amarela, entre outros.
"Estamos colocando à venda imóveis que não têm, no momento, utilidade para o município e não geram recursos para o caixa municipal. Com a alienação, além de se dar destinação aos terrenos, contribuímos com a geração de empregos, por meio das obras a serem realizadas. Com esses empreendimentos há ainda geração de ISS para o município, o que permite mais investimentos na cidade. A iniciativa é extremamente positiva”, disse o Secretário Municipal de Fazenda, Cesar Augusto Barbiero.
Os interessados podem enviar mensagens para a Prefeitura para obter mais informações, caso necessário. O procedimento pode ser realizado na seção "Fale Conosco". As informações também estão disponíveis no site  da Secretaria Municipal de Fazenda e do Previ-Rio.
O site licitaimoveis.rio será constantemente atualizado pelos órgãos competentes e, ao longo das próximas semanas, mais imóveis devem ser disponibilizados no portal.
 
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários