Elcida Teixeira foi esfaqueada - WhatsApp O DIA (98762-8248)
Elcida Teixeira foi esfaqueadaWhatsApp O DIA (98762-8248)
Por *Luana Dandara
Rio - A dona de casa Elcida Teixeira Ambrósio dos Santos, de 36 anos, foi esfaqueada e morta na noite deste sábado, na rua Santa Eugênia, no bairro de Comendador Soares, em Nova Iguaçu. O suspeito do crime é o ex-namorado da vítima, Alexandre dos Santos Gonçalves, de 47 anos, preso em um baile logo após a ocorrência, por policiais do 20º BPM (Mesquita).

De acordo com familiares da vítima, Alexandre, conhecido como Bolota, não aceitava o fim do relacionamento de um ano e meio. "Eles moraram juntos e ele sempre foi muito ciumento. Os dois se separaram há cerca de três meses, mas ele não admitia", contou um primo de Elcida, que preferiu não ser identificado.
Alexandre, conhecido como Bolota, foi preso por policiais do 20º BPM em baile - Reprodução


O crime teria ocorrido na porta da casa de Elcida, onde a arma do crime foi apreendida. "Desde que eles terminaram, ele a ameaçava. Até que foi na casa dela no sábado e pediu pra eles conversarem. Assim que eles ficaram sozinhos, ele a esfaqueou", disse outra prima de Elcida.
Publicidade
A vítima chegou a ser levada para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, mas não resistiu aos ferimentos. "Um vizinho avisou e a socorremos. Ela ainda estava lúcida e pedia por socorro", acrescentou o primo. Elcida deixa um casal de filhos, de 14 e 18 anos. Os dois também ajudaram a socorrer a mãe, esfaqueada no peito.

A família acionou a PM depois do assassinato. Os policiais encontraram o suspeito em uma festa na quadra da escola de samba Leão de Nova Iguaçu, pouco depois do crime. A Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense investiga o caso.