Por O Dia
Rio - Por meio do esforço de todas as secretarias, a Prefeitura de Itaboraí finalizou, no mês de junho, obras em diversas áreas do município. Esse é um pedido do prefeito Dr. Sadinoel Souza.

“Fico contente em ver essas realizações, mas tudo que foi entregue até agora ainda é pouco para o que a nossa gente merece e precisa. Pode ter certeza que vamos continuar trabalhando para que outras obras saiam do papel e beneficiem um número ainda maior de cidadãos. Esse é o nosso principal objetivo” disse prefeito Dr. Sadinoel Souza, ressaltando que mais ações como essas estão por vir.

Logo no primeiro dia do mês, foi inaugurado um novo Centro Municipal de Educação Integral (Cemei), antes conhecido como creche, no Centro da cidade. A unidade, que tem capacidade para atender 150 crianças, de 2 a 3 anos de idade, foi viabilizada através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo.

Em meados de junho, no dia 14, foi a vez da inauguração do Laboratório Municipal de Análises Clínicas de Itaboraí, o HumanizaLab. Pioneiro do município, no local pode ser realizado todos os exames laboratoriais que fazem parte da tabela do Sistema Único de Saúde (SUS), como hemograma completo, glicose, exames de urina e fezes, exames hormonais, entre outros. Com o objetivo de agilizar a entrega dos exames, a unidade oferece o resultado em até 72 horas, dependendo da complexidade. E através de um SMS o paciente é informado que o resultado está disponível na internet ou no local.

No dia 25, foi a vez do bairro Santo Expedito receber a tão sonhada Unidade de Saúde da Família José Ednaldo Mendes. O local conta com três consultórios, salas de vacina, procedimentos, inalação, curativos, administração, acolhimento multiprofissional, expurgo, prontuários e depósito de material de limpeza. Tanto o HumanizaLab quanto a Unidade de Saúde foram feitas por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

A Agência de Correios Comunitária de Calundu foi entregue no dia 26, por meio da Secretaria Municipal de Governo. O posto vai trazer mais facilidade para as pessoas da região que antes precisavam se deslocar até o Centro para pegar suas cartas e encomendas.

Fechando o mês de junho, no dia 28 foi a vez da Praça Itamar da Silva Júnior, antiga Praça da Feira, também no Centro, ser entregue à população, através da Secretaria Municipal de Obras. A área, que conta com academia ao ar livre, playground, mesas para jogos e bicicletário é um importante ponto para reunir famílias, ocupar o espaço público, além de ser fator importante para saúde preventiva.