A presidente do Rio+Pão, Fernanda Hipólito, recebeu na Firjan a medalha Mérito Industrial do Rio de Janeiro - Divulgação/Firjan
A presidente do Rio+Pão, Fernanda Hipólito, recebeu na Firjan a medalha Mérito Industrial do Rio de JaneiroDivulgação/Firjan
Por O Dia
Rio - A presidente do Sindicato de Indústrias Panificadoras do município do Rio de Janeiro (Rio+Pão), Fernanda Hipólito, recebeu na tarde desta segunda-feira, a medalha Mérito Industrial do Rio de Janeiro. A premiação é um destaque pela contribuição da empresária no ramo da panificação e pela atuação da Rio+Pão.
O sindicato representa 1.800 padarias do município e abrange também a área de confeitaria. Fernanda é formada em jornalismo e empresária do setor de panificação há alguns anos. Para ela, receber esse reconhecimento é uma satisfação, já que também é filha de panificador.
Publicidade
"Meu DNA é dentro de uma padaria, amo e acredito muito no setor, principalmente pelo vínculo afetivo. É uma honra muito grande receber essa medalha num período que a gente tem que se reinventar, num cenário político, econômico, principalmente no nosso estado, onde as pessoas estão com menos poder aquisitivo. E é um honra para a categoria, pois nunca houve um reconhecimento como esse no nosso setor."
Fernanda também acredita que a premiação incentiva o trabalho realizado pelos empresários do ramo, que contribuem com oportunidades de emprego e qualidade de vida para seus funcionários. "A gente consegue oferecer para as pessoas duas profissões, de padeiro e confeiteiro, e leva esperança aos diversos jovens sem pretensão de futuro. É um sopro de esperança", celebra a presidente do Rio+Pão.