Ederson Figueiredo Ponciano da Cunha, o Sodel, foi preso neta quarta - Divulgação / Polícia Militar
Ederson Figueiredo Ponciano da Cunha, o Sodel, foi preso neta quartaDivulgação / Polícia Militar
Por O Dia
Rio - PMs da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) prenderam, nesta quarta-feira, um traficante da Mangueira envolvido em uma chacina contra cinco pessoas, em outubro de 2014. Ederson Figueiredo Ponciano da Cunha, conhecido como Sodel, de 31 anos, foi capturado trabalhando em uma oficina na Estrada Intendente Magalhães, em Marechal Hermes.
De acordo com a Polícia Militar, Ederson foi encontrado após dados da Superintendência de Inteligência e Análise (SIA) da CPP e do Núcleo de Inteligência da UPP Mangueira. Ele vinha sendo monitorado há cerca de um mês. Contra o criminoso, havia um mandado de prisão em aberto.
Recado encontrado junto aos corpos da chacina de 2014 - Divulgação / Polícia Civil
Publicidade
A CHACINA
A chacina pela qual o traficante é investigado aconteceu no dia 30 de outubro de 2014. Na ocasião, os cinco corpos foram encontrados com marcas de tiros dentro de um Fiat Siena prata, no Largo do Pedregulho, em Benfica.
Publicidade
Segundo as investigações, os assassinatos teriam acontecido em represália a um ataque que o grupo teria feito dias antes a moradores da Mangueira que jogavam bola na comunidade. Ao lado dos corpos, havia um recado, escrito em um pedaço de papelão, onde se lia "vida paga com vida. Matou inocente morreu".