Agentes do Bope foram vistos na Vila Kennedy - Reprodução / Internet
Agentes do Bope foram vistos na Vila KennedyReprodução / Internet
Por O Dia
Rio - Pelo menos duas pessoas morreram em ações diferentes da Polícia Militar, na manhã desta quinta-feira. Uma delas foi no Morro do Engenho, no Engenho da Rainha, na Zona Norte. A outra morte aconteceu na Vila Aliança, em Bangu, na Zona Oeste. De acordo com a PM, ambas as pessoas eram suspeitos que foram mortos ao entrar em confronto com os agentes.
O caso do Morro do Engenho envolveu policiais do 3º BPM (Méier). Ainda segundo a Polícia Militar, quando eles chegaram à comunidade, foram recebidos a tiros por criminosos, quando houve confronto. Com o homem foram apreendidos uma pistola e um carregador alongado.
Publicidade
Já na Vila Aliança, o confronto teve a participação de PMs do 14º BPM (Bangu), que foram atacados por bandidos da comunidade por volta das 7h30. O suspeito baleado chegou a ser socorrido no Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Militar disse que com ele foram apreendidos uma pistola calibre 9 mm, uma granada e um radiotransmissor.
Apreensão na ação da Vila Aliança - Divulgação / Polícia Militar
CORE EM MANGUINHOS
Publicidade
Além do Morro do Engenho e da Vila Aliança, a PM também fez uma operação, na comunidade da Palmeirinha, em Guadalupe. A ação foi do 9º BPM (Rocha Miranda) e acabou sem prisões ou apreensões.
Na comunidade Cinco bocas, em Brás de Pina, Bruno de Souza Gimenes, de 33 anos, foi preso por agentes do Batalhão de Ação com Cães (BAC) com uma granada, papelotes de cocaína e maconha e R$ 48 em espécie.
Publicidade
Em Manguinhos, também na Zona Norte, agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) estão na região para checar informações de inteligência. A Polícia Civil, no entanto, não informou detalhes da operação.
Já na Vila Kennedy, em Bangu, agentes do Batalhão de Operações Especiais Policiais (Bope) realizaram uma operação na comunidade até o início da manhã. A PM disse que não houve prisões ou apreensões.
Material apreendido pelo BAC em Brás de Pina - Divulgação / Polícia Militar