Hospital Estadual Alberto Torres - Reprodução
Hospital Estadual Alberto TorresReprodução
Por O Dia
Rio - Uma idosa foi baleada dentro de sua casa no bairro Jóquei, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, na manhã desta quinta-feira. Alzira Alves, de 77 anos, foi socorrida por vizinhos por volta das 10h20 e levada para o Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê. 
A idosa deu entrada no centro de trauma da unidade. Segundo a direção do hospital, ela apresenta estado de saúde estável. Não se sabe se havia algum tiroteio na região.
Publicidade
Procurada, a PM informou, às 14h34, que não havia até o momento registro de operação do batalhão no bairro. A corporação disse que foi chamada no Hospital Alberto Torres após Alzira dar entrada ferida. O caso foi registrado na 74ª DP (Alcântara).
De acordo com informações da 75ª DP (Rio d’ Ouro) o caso foi registrado e diligências estão sendo feitas em busca de testemunhas e imagens que possam ajudar a esclarecer o fato. As investigações estão em andamento.
Publicidade
Idoso baleado a caminho do trabalho
Na manhã de ontem, um idoso de 68 anos foi atingido por duas balas perdidas quando estava a caminho do trabalho, também em São Gonçalo. Luiz Sergio de Menezes, de 68 anos, foi ferido no braço e na perna direita, por voltas das 8h30, no bairro Rocha.
Publicidade
O idoso foi levado ao Pronto Socorro Central de São Gonçalo (Zé Garoto). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, ele passou pelo setor de trauma da unidade, fez raio-x e tomografia e está bem. Ele recebeu alta no início da tarde. Procurada pelo DIA, a PM disse que não foi acionada para o caso.
Em maio, uma outra idosa morreu após ser vítima de bala perdida durante um confronto entre policiais do 7º BPM (São Gonçalo) e traficantes da comunidade da Força, no mesmo município. Marli Pereira Tecla, de 65 anos, foi levada para o Hospital Estadual Alberto Torres, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo a Polícia Militar, militares realizavam uma operação na região quando criminosos armados efetuaram disparos e iniciaram o confronto. Na fuga, os bandidos abandonaram uma pistola 9 mm, dois carregadores, munições, drogas e um rádio transmissor. Posteriormente, equipes foram informadas que uma senhora foi encontrada baleada no interior da comunidade. O caso foi registrado pela 72ª DP (Mutuá).
Publicidade