Justiça nega ao VLT Carioca liminar para pagamento de dívidas da prefeitura

Concessionária entrou com pedido de liminar para rescindir

Por O Dia

VLT: justiça indefere pedido de concessionária
VLT: justiça indefere pedido de concessionária -
Rio - A juíza Marcia Regina Sales Souza, da 2ª Vara da Fazenda Pública, negou nesta quinta-feira a liminar solicitada pelo VLT Carioca para o pagamento urgente da dívida da prefeitura do Rio com a concessionária. Atualmente, o valor chega a R$ 150 milhões.
A informação foi registrada pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo. A magistrada alegou na decisão que "a questão suscitada demanda a análise detida e aprofundada das alegações a serem apresentadas por ambas as partes em litígio, não se justificando o excepcional afastamento do contraditório, razão pela qual, indefiro, por ora, o pedido de antecipação dos efeitos da tutela", escreveu.
O VLT Carioca informou que a Justiça decidiu ouvir o município antes de analisar os fundamentos da liminar e que a solicitação será aprovada "no momento oportuno". Ainda segundo a empresa, o pagamento dos valores, total ou parcialmente, é necessário para que a prestação de serviços continue sendo realizada e que os usuários não sejam prejudicados.

Comentários