Chuva e frio no Rio. Na foto, Praça quinze. Foto: Estefan Radovicz/Agência O Dia         - Estefan Radovicz / Agência O D
Chuva e frio no Rio. Na foto, Praça quinze. Foto: Estefan Radovicz/Agência O Dia Estefan Radovicz / Agência O D
Por O Dia
Rio -  O maior aliado do carioca na manhã desta sexta-feira foi o bom e quente casaco. E quem mora na Zona Oeste não tem como discordar. Os bairros da região têm registrado as menores temperaturas da capital nesse inverno.
Em Jacarepaguá, os termômetros chegaram aos 11°C, quebrando o recorde de frio do ano. Na terça-feira, a posição era da Vila Militar, que registrou a mínima de 11,3°C. De acordo com a meteorologista Maiane Araújo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a área da Zona Oeste tem sido mais afetada pelo frio por conta da sua localização geográfica.
Publicidade
Os bairros da região ficam entre morros e por conta disso o ar frio continua na região durante a madrugada. Além disso, a frente fria que passa pela cidade é de uma massa de ar polar.
Na Região Serrana, o recorde de frio foi do município de Nova Friburgo, que marcou 1ºC, perdendo apenas para o Parque Nacional de Itatiaia com -7,6ºC, no Sul Fluminense. A estação de monitoramento da reserva fica a 2.450 metros de altitude.