Homem é preso suspeito de furto de cinco barras de alumínio na estação Arroio Pavuna do BRT, no corredor Transcarioca - Reprodução
Homem é preso suspeito de furto de cinco barras de alumínio na estação Arroio Pavuna do BRT, no corredor TranscariocaReprodução
Por O Dia
Rio - Um homem foi preso na madrugada de quinta-feira por furtar cinco barras de alumínio na estação Arroio Pavuna do BRT, no corredor Transcarioca. Um funcionário do BRT acionou a polícia e o homem foi detido e levado para a 32ª DP (Taquara). O BRT tem 23 estações fechadas pela falta de segurança, sendo 22 no eixo da Cesário de Melo, em Campo Grande, do corredor Transoeste.
Confira: 
Publicidade
Publicidade
Todas as estações do BRT já sofreram algum tipo de vandalismo, como depredações e quebras de portas, catracas, elevadores, monitores e máquinas de autoatendimento.
O prejuízo estimado com vandalismo e mau uso das estações e terminais é de cerca de R$ 1.400.000,00 por mês, valor que é gasto para mantê-los nas mínimas condições de operação. Só com portas de vidro são gastos cerca de R$ 500 mil por mês.