A deputada federal Flordelis - Luciano Belford
A deputada federal FlordelisLuciano Belford
Por iG
São Paulo - Uma informação relevante sobre o caso da morte do pastor Anderson do Carmo, marido da deputada federal Flordelis, veio à tona. Segundo informações reveladas primeiramente pelo Jornal do SBT na última sexta-feira, a polícia já teria solucionado o crime e estaria aguardando apenas um posicionamento do STF para concluir a investigação.

Ainda de acordo com o telejornal, a decisão do Supremo Tribunal Federal sobre a imunidade parlamentar de Flordelis seria o principal entrave para a definição do caso. A expectativa é que o resultado seja divulgado ainda nesta semana, tanto do STF quando da polícia.

A informação traz nova luz à investigação, apontando que os policiais da Delegacia de Homicídios de Niterói acreditam no envolvimento da parlamentar no crime e podem ter encontrado indícios de sua participação. Entretanto, como o caso corre em sigilo, as possíveis definições ainda estão no campo da suposição.
Últimos passos de Flordelis
Publicidade
Na última semana, a deputada esteve na Câmara dos Deputados, depois de uma longa ausência, para participar da votação da reforma da Previdência. Além disso, fez mudanças em seu gabinete, exonerando a esposa de um de seus filhos, Mizael da Flordelis.

A relação com o filho está abalada desde o dia do crime. Mizael, cujo nome de batismo é Wagner de Andrade Pimenta, deixou as igrejas fundadas pelos pais - denominadas Ministério Flordelis - e retirou o nome da mãe de suas redes sociais. No Instagram e no Facebook, ele manteve apenas o primeiro nome.

Além dele, também deixou o Ministério Flordelis o pastor Luan Santos , filho adotivo da deputada e de Anderson. Na última terça-feira (9), o rapaz fez uma postagem sobre a morte do pai em seu Instagram: “Estamos orando. Justiça seja feita. Não vai acabar em pizza”, escreveu ele.