Bombas de combustível são lacradas após irregularidade em posto da Zona Norte
Os proprietários terão um prazo de até 10 dias para apresentarem defesa
Posto da Zona Norte tem bombas de combustível lacradas após fraudeIPEM (Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro) / Divulgação
Por O Dia
Rio - Fiscais do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro lacraram, por irregularidade, nesta sexta-feira, seis bombas de combustível de um posto na Penha, Zona Norte do Rio.
De acordo com Hugo Lima, diretor técnico do órgão e coordenador da operação "Bomba Legal", foi encontrado material que caracteriza fraude eletrônica que lesava os motoristas com a chamada bomba baixa. Todos os bicos das bombas de combustível foram lacrados e o posto autuado.
Publicidade
Lima informou ainda que os proprietários terão um prazo de até 10 dias para apresentarem defesa e, caso a irregularidade seja constatada, poderão receber multa que varia de R$ 100 até R$ 1,5 milhões.
Os consumidores que tiverem dúvidas em relação a qualquer tipo de serviço oferecido, podem ligar para a ouvidoria do órgão através do 0800-2823040, de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h.