Imóvel estava em condições insalubresDivulgação / Gabinete do vereador Luiz Carlos Ramos Filho
Por O Dia
Publicado 09/07/2019 15:33 | Atualizado 09/07/2019 15:33
Rio - Cinco cães foram resgatados de uma casa abandonada, em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta terça-feira, por agentes da Secretaria de Bem Estar Animal da Prefeitura do Rio (Subem). Os cães são da raça american bully e foram encontrados com machucados e doentes.
Cachorro foi encontrado com sarna e feridas nos olhosDivulgação / Gabinete do vereador Luiz Carlos Ramos Filho
Publicidade
A ação também teve apoio da Delegacia de Proteção Ambiental e foi realizada a partir de uma denúncia feita pelo vereador Luiz Carlos Ramos Filho. Os animais foram encaminhados para tratamento em uma clínica veterinária e depois seguirão para adoção.
O parlamentar conta que os cachorros estavam com as orelhas mutiladas, sarna e feridas nos olhos: "No local havia um casal de cachorros adultos e três filhotes. Acreditamos que os cães adultos eram utilizados para reprodução e venda clandestina", explica.
Publicidade
O vereador diz que o dono do imóvel onde estavam os cachorros foi morar em outra cidade e pediu para uma pessoa alimentar os cães de quinze em quinze dias. Os vizinhos então, entraram em contato com o parlamentar que fez a denúncia: "A pessoa que cuidava deles parou de ir ao local e quem mora próximo passou a alimentá-los. Eu entrei em contato com a titular da DPMA e ela disponibilizou uma equipe para fazermos essa ação", conta.
O resgate teve o apoio de um médico veterinário e os animais irão receber tratamento por cerca de um mês antes de serem disponibilizados para adoção.