Helicóptero da PM sobrevoa região da Maré, Zona Norte do Rio - Reprodução / Internet
Helicóptero da PM sobrevoa região da Maré, Zona Norte do RioReprodução / Internet
Por O Dia
Rio - A Polícia Militar faz, desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira, uma grande operação no Complexo da Maré. Quatro unidades do Comando de Operações Especiais (COE) participam da ação. A operação acontece um dia depois do cabo Pedro Augusto Lima Ferreira ter sido baleado em uma tentativa de assalto na Linha Amarela, na altura do conjunto de favelas da Zona Norte do Rio.
O cabo, lotado na UPP Jacarezinho, tinha acabado de deixar o trabalho e seguia para Petrópolis, na Região Serrana. Na altura de Bonsucesso, ele foi abordado por bandidos que estavam em outro carro, foi baleado e bateu com o veículo em que estava em uma murada da via expressa. O militar está internado em estado grave no Hospital de Bonsucesso. Os bandidos fugiram em direção à Vila dos Pinheiros, na Maré.
O cabo Pedro Augusto Lima Ferreira foi baleado em uma tentativa de assalto, no fim da madrugada desta sexta-feira, na altura da Maré - Reginaldo Pimenta / Agência O Dia
Publicidade
Hoje, no momento em que os agentes dos batalhões de Operações Policiais Especiais (Bope), de Polícia de Choque (BPChq) e de Ação com Cães (BAC) e do Grupamento Aeromóvel (GAM) chegaram à Maré, pouco antes das 6h, ouve tiroteio. Os disparos foram ouvidos principalmente nas localidades Conjunto Esperança, Vila do João e Vila dos Pinheiros. Até o momento, não há informações de prisões, apreensões ou possíveis feridos em confrontos.
Vídeos divulgados pela página "Realidade do RJ" mostram o helicóptero da PM na região; assista um deles!
Publicidade