PMs salvam vida de bebê de 20 dias engasgado na Barra

Policias aplicaram aplicaram técnica de desobstrução das vias respiratória para que a recém-nascida voltasse a respirar

Por O Dia

Bebê voltou a respirar após aplicação de técnica específica
Bebê voltou a respirar após aplicação de técnica específica -
Rio - PMs do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) salvaram, neste domingo, a vida de uma bebê de 20 dias que estava engasgada na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. A recém-nascida estava sufocada e inconsciente quando a mãe desesperada pediu socorro aos agentes na Avenida Gilberto Amado.
De acordo com a Polícia Militar, os PMs levaram a criança para o Segundo Grupamento Marítimo, no Quebra-mar (Gmar). Durante o caminho, os agentes aplicaram a manobra de Heimlich, que é usada em casos de asfixia para a desobstrução das vias respiratória. O bebê, então, voltou a respirar, ainda com dificuldade.
No Gmar, o Corpo de Bombeiros continuou o atendimento e a criança recuperou o fôlego calmamente, sendo devolvida à mãe. Mãe e filha foram levadas para casa pelos policiais.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários