Policiais militares foram surpreendidos na Rua Torres Homem, próximo à comunidade dos Macacos, em Vila Isabel - Reprodução/Google Maps
Policiais militares foram surpreendidos na Rua Torres Homem, próximo à comunidade dos Macacos, em Vila IsabelReprodução/Google Maps
Por Rachel Siston*
Rio - Quatro crianças e a motorista de uma van escolar foram assaltados por quatro homens armados, na madrugada desta terça-feira, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio. Os criminosos, que estavam em um Renault Duster vermelho, abordaram as vítimas na Rua Torres Homem e levaram todas as mochilas e celulares dos ocupantes. Cerca de 50 metros a frente, os assaltantes pararam outro carro, roubaram chaves, documentos e o celular do motorista, e deixaram o veículo atravessado na via para fugirem.
O crime aconteceu na esquina da casa de V.N., de 42 anos, que tinha deixado a filha de 13 anos na van, por volta das 5h55. Ela conta que cinco minutos depois que embarcou, ela escutou a menina gritando na porta de casa, junto de outras três crianças e a motorista da van.
Publicidade
"Minha filha entrou no carro e eu voltei para casa. Menos de cinco minutos depois escutei ela gritando na porta, foi quando ela, mais três crianças da van e a motorista entraram correndo na minha casa dizendo que tinham sido assaltadas no sinal da esquina. Eles roubaram todas as mochilas e celulares dos que estavam no carro. Elas (crianças) estavam muito nervosas e chorando muito. Minha filha teve uma crise de pânico e ficou apavorada, porque nunca passou por isso, ela só tem 13 anos. Ainda está muito assustada", relatou.
Valeska e a motorista registraram ocorrência na 20ª DP (Vila Isabel), mas vão precisa voltar a delegacia com as crianças que estavam na van e seus responsáveis. Ela conta que quando soube do assalto acionou a Polícia Militar, mas nenhuma patrulha foi enviado ao local.
Publicidade
"Nós ligamos para o 6° BPM (Tijuca) para relatar o assalto, mas nenhuma patrulha veio ao local. Vila Isabel está jogada aos bandidos, quase toda semana escuto assalto na porta de casa e nenhum carro de polícia aparece. Me sinto totalmente desprotegida e com medo. Infelizmente estamos vivendo assim, com medo até de sair de casa", lamentou.
"Moro desde pequena no bairro e nunca vi Vila Isabel assim. Não funciono mais com minha clínica após as 18h, pelo fato do perigo que anda o bairro. Até pela manhã e tarde eles não perdoam. Serei mais uma entre tantas que amam o bairro a ir embora daqui." 
Publicidade
A Polícia Militar informou que no início da manhã desta terça-feira, policiais militares do 6ºBPM (Tijuca) estavam em patrulhamento em Vila Isabel, na Zona Norte da cidade do Rio, quando foram acionados para o roubo de um veículo na Rua Torres Homem. Segundo a PM, no local, ps policiais foram informados que houve roubo de um carro, mas a vítima não foi encontrada.
De acordo com a 20ª DP (Vila Isabel) a investigação está em andamento para apurar o caso. Equipes da unidade iniciaram diligências para identificar e prender os autores do crime.
Publicidade
Com supervisão de Maria Inez Magalhães