Secretaria de Transportes diz que baixas trarão economia à Prefeitura - Divulgação / Prefeitura do Rio
Secretaria de Transportes diz que baixas trarão economia à PrefeituraDivulgação / Prefeitura do Rio
Por O Dia
Rio - Durante um levantamento para verificar condições de veículos cadastrados para realizar transporte remunerado de passageiros no município, a Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), através da Coordenadoria Técnica de Transporte Complementar (CTTC), identificou 339 táxis e veículos de transporte escolar que estavam operando de forma irregular.

Até o momento, foram cassadas 118 autonomias de táxi que estavam com vistoria vencida há mais de dois anos. Com isso, novas vagas para que auxiliares obtenham o benefício serão abertas; e 221 permissões de veículos que realizam o transporte escolar, que apresentavam vida útil vencida (de 12 anos).

O novo levantamento estava sendo realizado desde o mês de junho, quando outra 2.000 permissões de táxi, cabritinho, van e fretamento foram cassadas pelas mesmas irregularidades.

A secretária Virgínia Maria Salerno destacou que as cassações vão trazer economia à Prefeitura. "As novas baixas trarão economia, visto que menos selos para o exercício de 2020 serão adquiridos; multas por falta de vistoria não serão mais geradas mensalmente no sistema, não sendo necessários gastos com envio pelos Correios; além de aumentar a meta de vistorias, já que passará a haver uma lista real dos veículos do Transporte Complementar", explicou.

As listas de permissões cassadas foram publicadas no Diário Oficial desta segunda-feira e da última sexta-feira.

A SMTR continuará acompanhando de perto a situação dos veículos cadastrados no sistema por meio de novas pesquisas.