Polícia faz operação contra facção que ordenou ataque a terreiros da Baixada

Investigação durou três meses

Por O Dia

Terreiro de candomblé foi invadido e destruído em Parque Paulista, em Duque de Caxias
Terreiro de candomblé foi invadido e destruído em Parque Paulista, em Duque de Caxias -
Rio - Policiais da 62ª DP (Imbariê) prenderam oito pessoas, na manhã desta quarta-feira, durante uma operação na comunidade Parque Paulista, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Na ação – que era para prender integrantes de uma facção criminosa suspeitos de ordenar ataques a terreiros religiosos – um suspeito também foi morto. 
Segundo a Polícia Civil, a investigação durou três meses e teve o objetivo de cumprir mandados de prisão contra traficantes do Terceiro Comando Puro (TCP), diante dos ataques de intolerância religiosa contra terreiros de candomblé na região. A ação contou com o apoio de diversas delegacias do Departamento Geral de Polícia da Baixada (DGPB), Departamento Geral de Polícia da Capital (DGPC), Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE).
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários