Homem é preso com 100 kg de maconha que seria entregue na Barra da Tijuca

Droga estava em tabletes, escondidos em diversos fundos falsos de um carro

Por O Dia

Geovane Cespedes Cubilla foi preso em flagrante
Geovane Cespedes Cubilla foi preso em flagrante -
Rio - Uma ação conjunta entre as polícias Rodoviária Federal (PRF) e Civil apreendeu, na tarde desta quinta-feira, cerca de 100 kg de maconha, que estavam escondidos em diversos fundos falsos de um Kia Sportage. O carro foi interceptado na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), na altura de Piraí, no interior do estado. O veículo era dirigido por Giovane Cespedes Cubilla, de 30 anos, que foi preso.
De acordo com o titular da 22ª DP (Penha), o delegado Fabrício Oliveira, aos policiais, Giovane alegou que receberia R$ 300 mil para transportar a droga de Foz do Iguaçu, no Paraná, para a Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Ele, no entanto, não deu detalhes dos comparsas envolvidos no crime.
Durante a abordagem ao Kia, os agentes constaram que o veículo era clonado e que havia sido roubado em Vargem Pequena, também na Zona Oeste da capital fluminense. A placa e os sinais identificadores do automóvel foram alterados.
Droga estava escondida em diversos fundos falsos de um carro - Divulgação / Polícia Civil
A maconha estava embalada em 100 tabletes, que estavam escondidos de uma maneira bastante sofisticada e cuidadosa em diversos fundos falsos do veículo. Ela estava no interior dos bancos, nos forros das portas, nos forros da tampa do porta-malas e em diversos outros compartimentos.
O preso e a droga foram levados para a 22ª DP, onde Giovane foi autuado por tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico e receptação qualificada. Se condenado, pode pegar mais de 20 anos de prisão.
Giovane Cespedes Cubilla já havia sido preso pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. No ano de 2010, com um comparsa, transportava tabletes de cocaína escondidos em compartimentos de um veículo. O carregamento de cocaína oriundo do Paraná tinha como destino o morro do Falet Fogueteiro. Giovane foi condenado à pena de apenas 4 anos e 2 meses de prisão.

Galeria de Fotos

Geovane Cespedes Cubilla foi preso em flagrante Divulgação / Polícia Civil
Droga estava escondida em diversos fundos falsos de um carro Divulgação / Polícia Civil

Comentários