Vacinação antirrábica ocorre no posto volante instalado na Praça Edmundo Rego, no Grajaú, na Zona Norte do Rio - Divulgação
Vacinação antirrábica ocorre no posto volante instalado na Praça Edmundo Rego, no Grajaú, na Zona Norte do RioDivulgação
Por O Dia
Rio - Técnicos da Subsecretaria de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses da Prefeitura do Rio realizam, até as 14h deste sábado, vacinação antirrábica em um posto itinerante instalado na Praça Edmundo Rego, no Grajaú, na Zona Norte do Rio. A ação faz parte da comemoração do aniversário do bairro organizada pela Superintendência da Tijuca.

Indicada para filhotes de cães e gatos a partir de 3 meses e adultos saudáveis, a imunização é gratuita e é umas das medidas mais eficientes de prevenção à raiva, zoonose transmitida ao homem pela inoculação do vírus rábico contido na saliva do animal infectado, principalmente, por mordeduras e arranhões.
Além de postos itinerantes, a Vigilância oferece a vacinação de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h, em duas de suas unidades: no Instituto Municipal de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman, em São Cristóvão, e no Centro de Controle de Zoonoses Paulo Dacorso Filho, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio.

De janeiro a julho deste ano, o órgão imunizou cerca de 14 mil cães e gatos, incluindo as ações do fim de semana e nos programas que envolvem diversos órgãos da Prefeitura para levar atendimento direto à população, como o Cuidar da Cidade e o recém-criado Prefeitura Mais Perto de Você.