Ronald Moura Piedade Júnior foi preso pela UPP Providência - Divulgação / Polícia Militar
Ronald Moura Piedade Júnior foi preso pela UPP ProvidênciaDivulgação / Polícia Militar
Por O Dia
Rio - Policiais militares da UPP Providência prenderam, na noite de sábado, um homem apontado como um dos principais ladrões de carros na região do Centro e da Zona Portuária. Ronald Moura Piedade Júnior, conhecido como RD, de 18 anos, estava foragido da Justiça e tem 11 passagens pela polícia.
De acordo com a PM, RD estava sendo monitorado pelos núcleos de inteligências da UPP e da 4ª DP (Praça da República) por roubos praticados na área de responsabilidade do 5º BPM (Praça da Harmonia). Ele foi encontrado na Rua Barão de São Félix, na Central.
Publicidade
Ao ver os policiais, RD tentou fugir de moto pela contramão da rua. Como havia engarrafamento, ele abandonou o veículo e correu a pé. No entanto, ele foi alcançado pelos agentes e foi levado à 4ª DP, onde permaneceu preso.
Ainda segundo a Polícia Militar, RD tem nove anotações criminais por ter roubado carros portando fuzil (todos em apenas um mês) e duas tentativas de latrocínio (roubo seguido de morte) - uma contra um PM no Viaduto dos Marinheiros, na Praça da Bandeira, e outra em Laranjeiras. Contra ele havia dois mandados de prisão em aberto