Operação aconteceu no início da manhã de ontem e ocorreu nos bairros de Santa Cruz e Recreio - Divulgação / Polícia Federal
Operação aconteceu no início da manhã de ontem e ocorreu nos bairros de Santa Cruz e RecreioDivulgação / Polícia Federal
Por O Dia
Rio - A Polícia Federal fez, na manhã desta terça-feira, a Operação Santa Cruz, para desarticular uma quadrilha especializada em roubos de carga dos Correios. Os criminosos alvos da ação atuavam em Santa Cruz e no Recreio dos Bandeirantes, ambos na Zona Oeste do Rio. Quatro pessoas foram presas e foram cumpridos outros quatro mandados de busca e apreensão.
De acordo com as investigações, a quadrilha atuava desde 2016, já tendo feitos cerca de 60 roubos, causando prejuízos estimados em cerca de R$ 1 milhão aos Correios. Durante o crime, os criminosos utilizavam carros roubados e até mesmo veículos cadastrados em aplicativos de transporte.
Publicidade
A quadrilha chegou a fazer uma cartilha de como roubar os "amarelinhos", como os assaltantes se referiam aos carros dos Correios.
Os investigados responderão pelos crimes de roubo qualificado associação criminosa.